imagem : Marlon e Lorena Caminhas
Ser mulher não é nada fácil! Principalmente ser mulher brasileira...
Em pleno 2010 ainda ouvimos falar em mulheres agredidas fisicamente ou mortas pelos companheiros, apesar da Lei Maria da Penha. Ainda há desigualdade salarial, apesar de trabalhar igual ou até mais que o homem. Pois, sempre tem a jornada dupla...trabalha fora o dia todo e quando chega em casa, mais trabalho. E a exploração sexual? Infelizmente ainda continua. Admito que em muitos casos a mulher se deixa explorar. É, se deixam explorar, sim! Quando se submetem ou deixam que seu corpo pareça mais importante que o seu conteúdo, que sua personalidade, que sua opinião, que o que pensa.
Confesso que muitas vezes tenho vergonha de algumas mulheres. Mas, felizmente tenho orgulho de muitas. Mulheres como a Dra. Zilda Arns, como a Lucinha Araújo ( mãe do saudoso Cazuza), como tantas outras anônimas, guerreiras, batalhadoras, trabalhadoras, que lutam e mostram seu valor. Frágeis só na aparência! Fortes, muito fortes!
Parabéns mulheres! Viva o nosso dia!
Tem horas que eu penso 'pra que dia internacional da mulher?'
ResponderExcluirmas aí eu me lembro daquelas que realmente merecem...
parabéns à você também!
amiga, parabéns pelo nosso dia!!!!
ResponderExcluirParabéns para todas nós!!!
ResponderExcluirBeijão
Parabéns (atrasado) pelo dia internacional da mulher!
ResponderExcluirLindona, Parabéns para nós e pelo seu blog, que legal,beijos.
ResponderExcluirp.s.:ser mulehr é complicado, e o pior é que boa parte de certas mulheres são m,ais preconceituosas,lamentável.