quinta-feira, 12 de maio de 2011

Depois de quase 12 anos de formada…

Seduc 1

Ainda me lembro de quando me formei em julho de 1999…eu não sabia se queria tirar uns dias para descansar ou começar a trabalhar…rsrsrs. Parecia que ainda não tinha caído a ficha de que a partir daquele momento eu era cirurgiã-dentista e a família toda esperava que eu fosse à luta.

Não tinha dinheiro para montar meu próprio consultório e a única dentista da minha família era uma prima distante da minha mãe. Então, dois amigos me convidaram para trabalhar com eles. Ambos assim como eu, recém-formados. Dividíamos as despesas e também as horas vagas no consultório. Pois naquela época a agenda era praticamente vazia. Tinha dias que ficávamos os três sentados um olhando para a cara do outro, sem absolutamente nada para fazer.

As coisas foram melhorando com o tempo. Pacientes foram aparecendo por indicação dos conhecidos e parentes. Como eu adorava cirurgia, também ia nos consultórios dos colegas quando aparecia algum paciente precisando de exodontia de terceiros molares (sisos).

Em outubro do mesmo ano prestei as provas seletivas para ingressar na especialização em Radiologia Odontológica no HRAC-USP (Centrinho de Bauru). Depois que iniciei a especialização, quase não aparecia no consultório, já que o curso era esquema de residência. Nas horas vagas ia atender no consultório da minha amiga Mônica.

Depois da especialização não mais cliniquei. Abracei a Radiologia Odontológica, que virou minha paixão. Trabalhei em clínicas de sucesso, trabalhei em clínicas que estavam começando, tive minha própria clínica. É gratificante, mas é preciso ter paciência. O investimento no estudo não é recuperado em poucos anos. Dificuldades existem, mas não podemos desistir a cada pedra no caminho.

Ei! Você recém-formado! Você mesmo. Tem outros blogs falando sobre este assunto :

Medo de dentista, Vida de dentista , Ortoblog , OdontoBLOGia, Pérolas da Odontologia , Sofá do dentista, Odontodivas, Ricardo dentista, Dicas Odonto , SorrisoCASOall , Ortodontiaparatodos , Camilagem, Podcuspir

5 comentários:

  1. Agora tá aí, rachando de ganhar din-din! hehe
    Parabéns Doc!

    ResponderExcluir
  2. É verdade... é preciso ter paciência! Não adianta quere "ficar rico do dia pra noite". Aliás, em se tratando de Odontologia, não adianta querer "ficar rico". :D

    Bela história!

    ResponderExcluir
  3. 'Dificuldades existem, mas não podemos desistir a cada pedra no caminho"

    Sintetizou tudo aí ... parabéns doutora !!! :D

    ResponderExcluir
  4. e a base de tudo é sempre fazer com muito amor né? isso eu sei que vc faz

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma orgulho da minha mana! Torço sempre por você, para que suas escolhas a façam feliz! já que ficar rico são outros quinhetos...rs

    ResponderExcluir