sexta-feira, 25 de maio de 2012

Livro : O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë

   Uma história de amor triste, intrigante e muitas vezes sombria.
   Esta foi a impressão que tive ao ler este único livro escrito por Emily Brontë.
    A história é contada pela governanta Helen Dean ao inquilino da fazenda Morro dos Ventos Uivantes. Sr. Lockwood. 

Sinopse : By Submarino


Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. 

Adaptado para o cimema mais de 20 vezes, confesso que ainda não vi nenhuma das adaptações. Gosto de ler o livro para depois assistir ao filme.Uma que me chamou a atenção e fiquei querendo assistir é á de 1992, que tem no papel de Catherine Earnshaw, Juliette Binoche e Heathcliff ,o ator Ralph Fiennes.
Como eu sempre digo por aqui "Vale a pena radiografar!" 

Um comentário:

  1. acredita que tô com esse livro em casa e ainda não li? tbm não vi os filmes

    ResponderExcluir