quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ossos do ofício

Sempre que alguém liga marcando uma documentação ortodôntica aqui na clínica, sugerimos que o paciente venha em jejum, por causa da moldagem da boca, que em algumas pessoas causa um pouco de ânsia.

Hoje, para começar o meu dia….meu primeiro paciente veio fazer uma documentação ortodôntica. Era um garoto de 8 anos de idade. Muito esperto e tudo que solicitei a ele fui prontamente atendida.

Deixei a moldagem da boca para o fim, como de costume. Moldei primeiro o arco inferior, que geralmente é mais tranquilo e os pacientes reclamam menos. Depois fui moldar o arco superior. Aí, que mora o perigo!!!!! rsrsrsrs…….O garoto suportou ao máximo e segurou até o fim sua ânsia. Mas, quando fui retirar a moldeira de sua boca, ele vomitou. Sorte que estava em jejum!!!!!!

No meio da tarde dei uma olhada na minha agenda e constatei que meu último paciente do dia, também era uma documentação ortodôntica. Quando o paciente chegou, já veio à minha cabeça aquela cena de vômito do paciente da manhã. Socorro!!!!!!!!!!!!!Dessa vez era um garoto de 13 anos. Mas, graças a Deus o fim do dia não foi igual ao início. Ele não vomitou!!!!! Ufa!!!! Oba!

São ossos do ofício!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

4 comentários:

  1. amiga eu sei como é isso, no caso sei como é isso me colocando no lugar do garinho, já aconteceu duas vezes isso comigo, ainda bem que eu conhecia bem a dentista rs

    ResponderExcluir
  2. Oii ahei seu blog por ai, ja estou seguindo ok!
    Se puder me seguir tbm... passa la, eu sempre posto!

    ResponderExcluir
  3. e as pessoas ainda me questionam pq eu nao fiz odonto... eu nao do conta dessas coisa, rs!
    mas compreendo o menino, ja fiz mil e um moldes mas nunca vomitei, mas q encomoda ahhh isso encomoda.
    bjo!

    ps: meu pai é dentista, pensa o tanto q eu conheço os ossos do seu oficio hehe!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, só vc pra me fazer rir, na situação em que eu ando, com essas histórias de vômitos...
    Mas vc lembra quando fomos fazer o 3o.molar da minha irmã????? Ééééécccaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir