terça-feira, 6 de abril de 2010

A Radiologia

É engraçado quando ouço alguém dizer : "Radiografia? Você não clinica mais? Mas, você não faz mais restaurações? Por quê? Não gosta?"

A Radiologia surgiu na minha vida aos poucos. Na universidade, durante a graduação, fiz algumas pesquisas na área. Coisa pequena, mas a medida que a conclusão do curso foi se aproximando, as dúvidas foram aparecendo. Eu gostava da Radiologia, mas também da Cirurgia...E agora? Qual escolher? Expor uma película à radiação e ver o processo de obtenção da imagem me fascinava, assim como extrair um terceiro molar incluso.

A decisão apareceu num pequeno período de inscrições para o processo seletivo da especialização em Radiologia Odontológica, do HRAC-USP. Fiz a inscrição e depois de algumas provas lá estava eu...Uma das residentes de Radiologia no ano de 2000. No decorrer do curso a paixão pela Radiologia foi aumentando. E quando concluí a residência em 2002 eu nem cheguei a decidir em apenas trabalhar com Radiologia a vida acabou decidindo por mim, pois todos os empregos que apareciam eram de radiologista. Isso foi maravilhoso, pois amo a Radiologia e se depender apenas de mim, não a abandonarei jamais!

Nestes últimos anos, mais precisamente nestes últimos 8 anos eu já trabalhei como radiologista de uma grande rede de clínicas de Radiologia Odontológica, radiologista de pequenas radiologias, de radiologias em fase inicial, já me aventurei em uma sociedade, já fiquei alguns meses afastada, só fazendo laudos...mas a verdade é que não consigo ficar longe dos termos que tanto amo: radiopaca, radiolúcida, panorâmica, telerradiografia, periapical....E muita gente não consegue entender que existe um profissional que faz o laudo, o diagnóstico, para que o seu dentista possa executar o seu tratamento com maior segurança e responsabilidade.
Gosto da Odontologia, mas gosto ainda mais de uma parte da Odontologia, a Radiologia!!!!

3 comentários:

  1. legal conhecer mais sobre sua profissão, eu só conhecia a panoramica e periapical...q já fiz...
    ótimo ser apaixonado pelo q se faz.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. é muito bom fazer aquilo que gosta e nessa área é melhor ainda qdo a gente encontra alguém como vc, que faz isso com muito amor de dedicação

    ResponderExcluir
  3. já te disse que me sinto 'em casa' quando vc fala disso? rs!
    preciso indicar teu blog para uns radiologistas...
    bjos!

    ps: outro dia reclamei ao meu pai o pq dele nao ter me obrigado a fazer odontologia, hj eu poderia ser sua colega. rs!

    ResponderExcluir