sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Livro : Merrick, Anne Rice

      Terminei esta semana de ler o livro Merrick, da escritora Anne Rice.
    Este livro é o sétimo da série Crônicas Vampirescas. Narrado pelo vampiro David Talbot, ex-diretor da Talamasca, conta a história da bruxa Merrick Mayfair.
    Sinopse : By Rocco

"Talbot foi líder da Talamasca, uma organização secular para estudos de fenômenos psíquicos e paranormais. Frente ao pedido de invocação do espírito de Cláudia, carbonizada pela exposição ao sol no clássico Entrevista com o vampiro, ele conta que conheceu Merrick quando a criança, de apenas dez anos, descendente dos bruxos Mayfair, ficou órfã e passou a ser responsabilidade da Talamasca. A pequena bruxa tornou-se uma belíssima mulher, sensual, instruída e poderosa.

A convivência com Merrick fez surgir em David uma paixão avassaladora, porém impossível. Primeiro pela considerável diferença de idade — ele tinha setenta anos, ela, 24 — e, segundo, pela sua condição de vampiro. Logo após ter sua alma transferida para o corpo de um rapaz, por obra do Ladrão de Corpos, recebeu contra a sua vontade o Sangue Negro e passou a ser autor das histórias que envolvem seres como ele. Seu Mestre e Criador, o sedutor Lestat, vive agora relegado a uma espécie de coma, após o encontro com o demônio Memnoch. David, portanto, não pode contar com sua ajuda na luta contra o desejo de imputar à Merrick o fardo da imortalidade. Por ter vivido como humano até a velhice, a sexualidade tem em David-vampiro uma outra significação.
A Louis, cabe a obsessão e o sentimento de culpa na sua busca por Cláudia, menina cuja condição de mortal foi interrompida por ele, e cujo espírito pode vagar nos incertos caminhos de um sofrimento impensável."

Pra quem assim como eu gosta do gênero terror e suspense... nota 10. Leitura muito interessante, com muitos detalhes. Adorei! "Vale a pena radiografar!"

Um comentário:

  1. confesso q fiquei preconceituosa e enjoada com tdo relacionado aos vampiros, livros, filmes e afins...mas Anne Rice é Anne Rice, né? deu vontade de ler.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir