quinta-feira, 18 de março de 2010

Cada uma que me aparece!


Nunca gostei muito de Endodontia (tratamento de canal). Acho que se for pra fazer uma coisa mal feita, prefiro não fazer. E você gostar do que faz, influencia muito no resultado final.
Logo que me formei fui trabalhar no consultório de um amigo, o Rafael, que adorava Endodontia. Maravilha! Quando aparecia algum caso de tratamento endodôntico, eu logo encaminhava pra ele.
Na faculdade, nas clínicas de Endodontia, o aluno atendia sozinho, sem auxiliar. E, me lembro de uma paciente que sabia tudo de Odontologia, ou assim ela pensava que sabia. No primeiro dia que fui atendê-la, ela me pareceu agitada, desconfortável, pensei que fosse o nervosismo. Sentou-se na cadeira e já foi olhando para minha bancada de instrumentais. Fiz a anamnese, vi o encaminhamento e fui fazer o exame bucal. Mal peguei a sonda e o espelho, e ela fez sinal de que queria falar :
" Doutora, eu preciso que você trate este dente primeiro." Apontando para o elemento 13 (canino superior direito).
Eu a acalmei dizendo que era o dente que estava programado para ser tratado. Iniciei o tratamento do dente em questão e fui pegar um instrumental na bancada, quando me virei ela estava com um espelho (que ela tirou da bolsa), olhando o que estava sendo feito. Só não disse nada, pois estava com isolamento absoluto. Foi assim até o fim da sessão. Toda vez que eu me virava, ela tirava o espelho da bolsa e olhava o dente. Quando terminei, ela pegou o espelho e disse :
" Doutora! Da próxima vez, você tem que mexer no dente 23!" Apontando para o canino superior esquerdo.
Eu me segurei para não rir e disse que iria examinar aquele dente em outra sessão.
Tem paciente que de tanto ir ao dentista, já sabe o nome dos instrumentais, os termos técnicos e inclusive o número dos elementos dentários e além disso, se acha capaz de programar o tratamento pelo dentista.
Cada uma que me aparece!!!! rsrsrsrs.......

Um comentário:

  1. ahahahaha que loucura, agora que tbm fui saber que dentes tinham numeros ahahahahahahahaha

    ResponderExcluir