quinta-feira, 11 de março de 2010

Prova eletrônica no DETRAN/PR


O DETRAN/PR (Departamento de Trânsito do Paraná), a partir desta segunda feira, dia 15/03, realizará prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação e à renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
No site www.detran.pr.gov.br, já está disponível um simulado desta prova. Assim o candidato poderá treinar, inclusive em casa. Nesta semana termino aulas teóricas de duas turmas de primeira habilitação. E já fiz um treinamento com estes alunos, para evitar surpresas.
Segundo o DETRAN/PR, o processo ficará mais rápido, pois o resultado sairá na hora, muito mais seguro, evitando fraudes, e também econômico, não necessitando de gastos com impressão das provas.
Só fico preocupada com aqueles que não sabem ou nunca usaram um computador na vida. Já que há principalmente na renovação, muitas pessoas idosas que não estavam habituadas a usar o gabarito, quando a prova era escrita, que dirá um computador. Espero que os funcionários do DETRAN/PR ,tenham muita paciência para orientar os candidatos! E...Boa sorte candidatos!

5 comentários:

  1. Aqui em Santos a prova já é eletrônica faz algum tempo. Renovei minha carta no fim do ano passado, e te digo que achei bem simples a avaliação e muito mais prática.
    Bjs.....

    ResponderExcluir
  2. Bom saber, já q até hj não criei vergonha para ir tirar minha CHN.

    ResponderExcluir
  3. tomara q ajudem mesmo, pq tem pessoas q nunca mexem em computador, daí se enrolam toda, coitadas.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Essa iniciativ é muito boa mas espero que ajudem às pessoas que não se acostumam com computador.Beijos,lindinha,um abraço.

    ResponderExcluir
  5. eu nao achei legal porque cai perguntas que eu nunca vi

    ResponderExcluir