terça-feira, 27 de abril de 2010

Mundo pequeno...


Na última turma teórica de primeira habilitação na autoescola, no período noturno, havia um aluno que desde o primeiro dia de aula me chamou a atenção. Em seu rosto, havia uma delicada cicatriz, que se extendia do lábio superior até próximo a asa do nariz do lado direito. Lembrei dos pacientes do HRAC-USP, o Centrinho de Bauru-SP, mas nada comentei.
Quando em uma das aulas, abordei o assunto de Primeiros Socorros, comentei sobre o HRAC-USP e ele mais que depressa disse : "Eu sou paciente de lá!". Conversa vai, conversa vem e ele me contou que fizera cirurgia de enxerto ósseo por volta de 2001, 2002. Bem na época em que eu era residente do Centrinho. Então, fiquei pensando que ele poderia ser um dos pacientes que contribuíram para minha pesquisa, minha monografia de conclusão de curso.
Logo que cheguei em casa, corri para meus arquivos à procura da lista com os nomes dos pacientes que eu radiografei e acompanhei as cirurgias de enxerto ósseo. Infelizmente o nome dele não estava na lista. Pena! Seria maravilhoso encontrar um daqueles pacientes e saber como estão depois de 8 anos. Que mundo pequeno...

5 comentários:

  1. Oi Kellen,

    Aqui na escola tem uma colega de trabalho que foi minha aluna ainda quando ela cursava a sétima série do EF. Ela chegou antes de mim na escola atual como professora e só alguns anos depois vim parar aqui.
    Ela se lembrou de mim e me disse os detalhes daqueles anos que esteve como minha aluna.
    É ... o mundo é pequeno, o tempo passsa e as coisas acontecem sem nos avisar.
    Faz um mestrado ou doutorado e vá procurar esses seus ex-pacientes.
    Boa sorte!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mundo pequeno mesmo!!! E olha que Curitiba não é perto de Bauru, né? Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses reencontros ,assim tb podemos nos (re)encontrar muitas vezes. bjs amiga

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Kellen, seria muito legal. Imagino que ficou ansiosa em poder encontrar o nome dele lá. Comigo aconteceu, no ano passado, de eu encontrar uma ex-aluna, num cursinho que lecionei para o ENEM. Após a surpresa em vê-la entrando, convesando com ela, descobri que ela tinha parado os estudos, por isso voltou com o cursinho, mas que a irmã (que foi minha aluna também e adorava estar nas minhas aulas) continuava tentando seguir seu gosto pela área de biológicas.

    Estas pequenas coisas nos deixam muito satisfeitos, nos dão aquela alegria em saber que mesmo diante de tantos alunos mal educados de casa, ainda colhemos estas histórias para o nosso bem da profissão.

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Essas surpresas inesperadas são bem interessantes,um abraço.

    ResponderExcluir