quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Odontopediatria

A segunda especialidade abordada por mim no curso de ASB, na disciplina de Odontologia e suas epecialidades é a Odontopediatria. Como falar em Odontopediatria e não me lembrar do Blog do tio dentista, do amigo querido Gustavo Camilo.

O livro “TSB e ASB – Odontologia de Qualidade”, diz que a Odontopediatria é uma especialidade que exige muito conhecimento do profissional. Além do conhecimento clínico, é preciso conhecimentos psicológicos. O odontopediatra tem que dominar a Dentística, Endodontia, Cirurgia, Ortodontia, Odontologia Preventiva e a Radiologia.

O paciente do odontopediatra é muito sincero. Não aceita falta de espontaneidade. É preciso conquistá-lo, fazê-lo sentir-se bem, e só assim conquistar sua confiança. Para atender crianças a equipe (dentista, ASB e o TSB) precisa gostar de crianças, ter muita paciência, visando buscar um bom resultado.

Essa especialidade é admirável. E quem quiser saber mais de Odontopediatria, não deixe de passar lá no Blog do tio dentista. Com certeza irá encontrar dicas maravilhosas para mamães e papais internautas cuidarem da saúde dos pequenos. Recomendadíssimo! Inclusive para os meus alunos.

Como sempre digo por aqui…VALE A PENA RADIOGRAFAR!!!!!

4 comentários:

  1. Olá querida! A Odontopediatria é uma área mto interessante, por isso no meu consultório tenho uma Odontopediatra trabalhando pra nós! Tem q ter o dom pra atender a criançada! Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Kellen,

    Qual não foi minha surpresa ao me deparar verdadeira homenagem!
    De fato, a Odontopediatria é uma especialidade que exige muito do profissional mas que, com certeza, tem suas compensações. Afinal, sempre digo que não há nada mais gostoso do que ver um sorriso estampado no rosto de uma criança!
    Muitíssimo obrigado pela referência, pela amizade e pelo constante incentivo!
    Um abraço carinhoso do tio!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kellen!
    Tenho diversas aulas para o curso de ASB prontas. Se quiser e só pedir!

    Dr. Gustavo já é nosso referência em odontopediatria!

    Abraços

    ResponderExcluir