segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bordões televisivos

imagem : Sinhozinho Malta ( Lima Duarte)

As novelas e programas de televisão acabam sempre lançando moda. Seja nas roupas, cabelos, maquiagem, acessórios até na maneira de falar. Fazem uso de bordões ou jargões que caem na boca do povo e continuam até mesmo depois que a novela ou programa já tenham saído da programação.
Os bordões ou jargões são expressões repetidas várias vezes pelos personagens ou artistas que acabam fazendo com que os telespectadores utilizem no seu dia-a-dia.
Selecionei aqui alguns inesquecíveis :
  • " Tô certo ou tô errado.", do Sinhozinho Malta (Lima Duarte), em Roque Santeiro;
  • "Fui!", do coreógrafo Lulu (Eri Johnson), em Barriga de Aluguel ;
  • "Bom te ver!", do malandro Ligeirinho (Eri Johnson), em O Clone ;
  • "Né brinquedo, não!", dona Jura (Solange Couto), em O Clone ;
  • "Faz parrrrrrte!", do Kleber Bambam, no Big Brother Brasil ;
  • "Dignidade já", do apresentador Leão Lobo ;
  • "É a treva!", da Bianca (Isabelle Drumond), em Caras e Bocas ;
  • "Fecha a conta e passa a régua." , do João Canabrava (Tom Cavalcanti);
  • "Minha boca é um túmbalo!", de Dona Vanércia (Maria Teresa), na Praça é Nossa;
  • "Vem cá, eu te conheço?" , de Laura (Maria Clara Gueiros), no Zorra Total;
  • "É vapt-vupt", do professor Raimundo (Chico Anysio);
  • "Minha vingança será maligna.", do Vampiro Brasileiro (Chico Anysio);
  • "Beijo do Gordo.", do Jô Soares;
  • "Dinheiro eu tenho, só me falta-me o glamour. Tô pagano!", de Lady Kate (Katiuscia Canoro), no Zorra Total;
  • "Felomenal!", de Giovani Improta (José Wilker), em Senhora do Destino;
  • "Foi sem querer, querendo.", do Chaves;
  • "Isso, isso, isso.",do Chaves;
  • "Não contavam com a minha astúcia.", do Chapolim;
  • "É mara!", do seu Ladir (Ítalo Rossi), em Toma lá dá cá;
  • "Prefiro não comentar.", de Copélia (Arlete Sales), em Toma lá dá cá;
  • "Di catiguria!", de Bebel (Camila Pitanga), em Paraíso Tropical;
  • "Êpa, êpa, êpa. Muita calma nessa hora", Juvenal Antena (Antonio Fagundes), em Duas Caras;
  • "Sou chique né bem.", de Márcia (Drica Moraes), em Chocolate com Pimenta;
  • "Elzinha é biscoito fino.", Elzinha (Leandra Leal), em Ciranda de Pedra;
  • "Cada mergulho é um flash!", de Odete (Mara Manzan), em O Clone;
  • "Me poupe, Salgadinho!", de Lucineide (Regina Dourado), em Explode Coração;
  • "Eu sô pobre mais eu sô limpinha!", de Marinete (Claudia Rodrigues), em A Diarista;
  • "Abalou Bangu!", do Edilberto( Luiz Carlos Tourinho), em Suave Veneno;
  • "Cala a boca, Magda!", do Caco Antibes, em Sai de Baixo;
  • "Nos trinques.", do Timóteo (Paulo Betti), em Tieta;
  • "Fala sério.", do Marrentinho Carioca (Bussunda), no Casseta e Planeta;
  • "Mistério!", dona Milú ( Miriam Pires), em Tieta;
  • "Are Baba", Caminho das Índias;
  • "Firanghi", Caminho das Índias;
  • "Beijo me liga", do Marco Luque, do CQC;
  • "Pede pra sair", do Capitão Nascimento (Wagner Moura), em Tropa de Elite.
E você? Lembra de algum?

Um comentário:

  1. ameeeeiiiii, sabe que sou fã dessas frases, sejam elas em filmes ou na televisão, adorava nessa novela que tá passando de novo a senhora do destino a vivian dizendo: "te dedico" kkkkkkkkk eu dava muita risada, adoreeeei o post kekelis
    Beijos

    ResponderExcluir